A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e Associações Regionais divulgaram nesta quinta-feira, 05, uma nota de repúdio contra às declarações do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que, em recente entrevista, disse que “os prefeitos estão com os bolsos estufados de dinheiro”, fazendo referência a reclamações supostamente infundadas dos gestores municipais sobre a situação financeira das prefeituras.
Confira a nota:
“Carlos Eduardo Alves deveria ser conhecedor dos problemas que uma Prefeitura enfrenta, por já ter sido prefeito de Natal por 4 vezes. Mas, talvez por nunca ter sido filiado a Femurn durante suas gestões em Natal, não sabe da luta do movimento municipalista. A verdade é que os municípios possuem sérias dificuldades para cumprir com seus compromissos e atender aos anseios da população.
É inaceitável que o ex-gestor critique o envio de emendas e recursos financeiros para as cidades potiguares. As palavras de Carlos Eduardo Alves merecem o repúdio de quem se dedica a melhorar a vida de seus munícipes.
Ao contrário do que disse erroneamente Carlos Eduardo, a destinação de recursos não é para “os bolsos dos prefeitos”, mas para as Prefeituras de todo o país, que são devidamente fiscalizadas pelos órgãos competentes. E os municípios brasileiros estão, neste sentido, contando com a atual sensibilidade do governo federal que, respeitando o pacto federativo, está contribuindo com obras e investimentos importantes para os cidadãos a partir de parcerias institucionais com as cidades de todas as Regiões brasileiras.
Babá Pereira
Presidente da Femurn
AMSO -Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Ocidental
AMLAP – Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar
AMS – Associação dos Municípios do Seridó
AMOP – Associação dos Municípios do Oeste Potiguar
AMCEVALE – Associação dos Municípios da Região Central do Vale do Assú Potiguar”
O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, está hoje como pré-candidato ao Senado. Conversa-se nos bastidores políticos, que Alves vai sair em uma chapa eleitoral com a governadora Fátima Bezerra (PT), pré-candidata a reeleição. Os dois foram adversários políticos nas últimas eleições para o governo do Estado do RN.