Festival MADA 25 anos leva público ao delírio no primeiro dia com artistas nacionais e locais

O Festival MADA surpreendeu o público na primeira noite. O evento que está comemorando 25 anos aconteceu na última sexta-feira, 13, na Arena das Dunas, e trouxe grandes nomes da música nacional e local. 

O primeiro a se apresentar foi o potiguar Ian Medeiros com seu lado multi-instrumentista. Em seguida, teve a dupla TUM, apresentando o álbum – ainda inédito – que marca a estreia do projeto musical formado por Lovefoxxx e Chuck Hipolitho. A paraense Gaby Amarantos agitou o público com grandes sucessos: “Ex Mai Love”, “Ela Tá Beba Doida”, e “Xanalá”. 

Marina Lima & Fernanda Abreu trouxe nostalgia para o MADA com sucessos das décadas de 80 e 90: “Acontecimentos”, “Fulgás”, “Mesmo que seja eu”. Marina Lima ainda fez homenagem a Cazuza e Renato Russo. Fernanda Abreu fez o estádio suar com “Rio 40 Graus”, Kátia Flávia, a Godiva do Irajá”. 

A dona do hit “Por Supuesto”, Marina Sena, trouxe seu novo trabalho, “Vício Inerente” e envolveu o público com as músicas “ Tudo Pra Amar Você”, “Olho no Gato”, “Que Tal” e ainda fez homenagem a Gal Costa, cantando “Vapor Barato”. Em seguida, o cearense Matuê levou a multidão a pular e cantar sucessos “Máquina do Tempo”, “É sal” e “Anos Luz”. Uma das mais esperadas da noite era LINIKER que encantou com suas canções soul e black music: “Baby95”, “Zero” e “Ver em Cores”.  Quem encerrou a noite em um dos palcos dentro da Arena das Dunas, foi a nossa potiguar Luísa Nascim, a Lea de Luísa e os Alquimistas, cantando sucessos como “Boto Pra Torar”, “Olhos de Tocha”, “I Love You Lulu” e “Brechó”. 

Neste sábado, 14, acontece a segunda noite do Festival MADA, com Margareth Menezes, Luedji Luna, BaianaSystem, Karol Conká, Terno Rei, Baco Exu do Blues, URIAS, Getúlio Abelha, dentre outros que também vão estar no palco “Baile da Amada”. O terceiro palco resgata a ideia das tendas eletrônicas que aconteceram no MADA entre os anos de 2001 e 2009, além de expandir a edição especial que serviu de retomada do festival no primeiro semestre de 2022.

Fotos: @luanatayze

Foto: Luana Tayze
Foto: Luana Tayze