A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) se reuniram, na Casa da Indústria, nesta quinta-feira (5), para concluir o projeto piloto de aprimoramento do Mapa Estratégico da Indústria 2023-2032. O presidente da FIERN, Roberto Serquiz, participou do encontro e destacou a importância do mapa para a indústria potiguar.
“Com o mapa finalizado, teremos uma importante ferramenta para nosso trabalho de defesa de interesses e de promoção da indústria”, destaca Serquiz. “Precisamos, agora, nos debruçar sobre como repercutir esses direcionamentos junto às instituições parceiras”, completa.
Serquiz enalteceu a escolha do Rio Grande do Norte como o primeiro estado para a regionalização do Mapa, que atualmente possui abrangência nacional. “Ficamos muito contentes e gratos por termos sido escolhidos para esse pontapé inicial. É muito importante para nosso estado um trabalho como esse e o mais importante é termos um documento atualizado e conciso para a trabalhar na apresentação dos direcionamentos necessários para o desenvolvimento”, frisou.