FIERN e CNI iniciam trabalho para regionalizar o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2032

O Mapa Estratégico da Indústria 2023-2032 é um documento que apresenta uma visão de longo prazo para o desenvolvimento e o crescimento da indústria brasileira, a partir da identificação dos principais fatores que afetam a sua competitividade.

Lançado no ano passado, a proposta, agora, é regionalizar a visão de desenvolvimento, abordando desafios e oportunidades para a indústria de cada estado. Por conta do trabalho consistente do Observatório da Indústria Mais RN em utilizar dados para apontar caminhos para o desenvolvimento econômico, o Rio Grande do Norte foi escolhido como primeiro estado a realizar esse trabalho junto à CNI.

O encontro contou com apresentações sobre Ambiente Econômico e Ambiente Regulatório, temas principais no mapa, realizadas pelo gerente de Política Econômica da CNI, Fábio Guerra, pelo consultor da Diretoria Jurídica da CNI, Rodrigo Souza, pela analista de Estratégia e Competitividade da CNI, Julia Souza, e pela especialista da Diretoria jurídica da CNI, Maitê Smiderle. Eles abordaram os fatores-chave de cada área, aprofundando nos temas prioritários, que envolvem objetivos, indicadores, metas e iniciativas para o desenvolvimento industrial, bem como abrindo espaço para as contribuições sobre a realidade potiguar em cada um dos temas.