FIERN e CNI premiam com Medalha do Mérito Industrial empresários que se destacaram em 2022

Em uma solenidade bastante prestigiada, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) fez a entrega da Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore, a principal homenagem prestada como reconhecimento a personalidades que se destacam pelo empreendedorismo, trabalho para o desenvolvimento da indústria e em defesa da livre iniciativa. A cerimônia ocorreu na noite dessa quarta-feira (14), no Versailles Recepções, e reuniu diretores e gestores da FIERN, representantes do governo, do setor produtivo e da imprensa.

A comenda é outorgada anualmente, pela Federação, aos que se destacam como apoiadores e incentivadores do progresso da indústria do Rio Grande do Norte. Foram homenageados com a Medalha do Mérito Industrial Walter Bryon Dore os empresários Roberto Pinto Serquiz Elias, Marcelo Caetano Rosado Maia Batista, João Antônio Coutinho da Motta, Ricardo Rodrigues Savini, Ednaldo Mendonça Barreto e Camilo Garcia Dantas (in memoriam).

Na ocasião, também foi entregue a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, outorgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mais alta honraria aos empresários que contribuem para o fortalecimento da indústria nacional e para o crescimento sustentado da economia brasileira. A comenda da CNI foi concedida à empresária Maria da Conceição Tavares.

Presidente da FIERN e chanceler da Ordem do Mérito Industrial da CNI, Amaro Sales de Araújo, falou das escolhas para as honrarias neste ano. “É uma forma de agradecer o papel desses empresários na representação do estado”, disse.

Ele frisou que os empresários são os “heróis da resistência” que, mesmo em meio às adversidades, não desistem do seu papel de gerar emprego e renda colaborando com a economia potiguar. “A noite de hoje é de homenagem a essas pessoas que têm representação na indústria, que têm história na indústria do Rio Grande do Norte”, comentou.

Representando a governadora Fátima Bezerra, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, ressaltou que o governo procura, de todas as formas, reconhecer a importância da indústria. “Estou convencido que a indústria do estado é bem representada e tem papel estratégico em nossa economia”, declarou.