A Filarmônica UFRN apresenta concerto em comemoração aos 50 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e a China. O evento acontece no dia 3 de junho, no Teatro Alberto Maranhão. A ação é promovida pelo Consulado-Geral da República Chinesa, localizado em Recife, e pelo Governo do Rio Grande do Norte. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação, que começa às 19h30.
O concerto, sob a direção do maestro André Muniz, interpretará obras chinesas e nordestinas, visando a troca entre culturas. O evento contará com a participação do tenor Kaio Morais, na música Eu te amo, China. Na programação, também estão as músicas: Boas Novas de Pequim chegam aos Vilarejos; Dança do Povo Yao; Abertura do Festival da Primavera; Flor de Jasmim; Diálogo de Flores; Gonzaguiana; e Suíte Nordestina.
A celebração da cultura chinesa na Escola de Música é tradição. Em fevereiro deste ano, a Filarmônica UFRN participou do Festival Cultural da China, em João Pessoa, e em 2022, junto com a Universidade de Estudos Estrangeiros de Zhejiang, participou de um concerto online, com peças tradicionais de cada país. A escola também já recebeu a apresentação de quatro músicos chineses do Conservatório de Música de Tianjin e da Universidade de Suzhou. Outro evento que pode ser citado é a gravação da música chinesa Molihua, feita pelo Coral Infantil da UFRN. A canção foi apresentada no noticiário CCTV, canal estatal chinês que tem uma audiência estimada de 500 milhões de pessoas.
A UFRN também recebe apoio educacional de universidades chinesas, no formato de cursos online de mandarim e da cultura chinesa, destacando a importância de estabelecer cada vez mais as relações cooperativas sino-brasileiras. De acordo com a professora Nan Qi, Secretária Adjunta de Relações Internacionais da UFRN, a procura intensa por essas ações têm demonstrado o grande interesse do público potiguar na cultura do país.