Neste ano o filme Titanic completou 25 anos desde o seu lançamento, e 111 desde o trágico naufrágio que causou a morte de 1.500 pessoas. Muitas pessoas ficaram sabendo da história do navio após o filme que mostra o amor entre Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) ser lançado. Com direção de James Cameron, o longa é um dos mais caros da história do cinema — e o terceiro mais rentável de todos os tempos.
Para dirigir a produção, James Cameron visitou 33 vezes o que sobrou do transatlântico para conseguir gravar imagens reais do navio, incluindo-as no resultado final do filme (as cenas foram mescladas com as miniaturas construídas para o longa).
Além disso, imagens reais da embarcação naufragada captadas embaixo d’água foram usadas no início do longa-metragem, como informa a Enciclopédia Britannica.
“Eu me sinto muito ligado à história, depois de ter mergulhado 33 vezes no naufrágio. Quanto mais você estuda, mais contagiado pela história do Titanic você fica. Digo sempre como é frágil. Você acha que o entende até se aproximar e ver que tem muito mais complexidade na história”, disse diretor ao canal CBS.
Os internautas resgataram a entrevista do cineasta após a notícia do desaparecimento de um submarino que levava turistas para verem os destroços do naufrágio.
Fonte: Revista QUEM