Futuro morador da residência onde Harry e Meghan viveram, Príncipe Andrew fez acordo para encerrar processo por abuso sexual

Um porta-voz do príncipe Harry e de Meghan Markle confirmou nesta quinta-feira (2) que o rei Charles III enviou uma ordem de despejo para que o casal deixe o Frogmore Cottage, a única residência dos duques de Sussex no Reino Unido, segundo a rede britânica BBC. Segundo o jornal “The Sun”, o rei pediu ao príncipe Andrew, seu irmão mais novo que atualmente vive em uma luxuosa propriedade real em Windsor, que se mudasse para Frogmore Cottage. A ideia do rei, diz a reportagem, é reduzir despesas da monarquia, sustentada por impostos.

Andrew, o duque de York, é o terceiro filho de Elizabeth II. Ele tem 63 anos e foi acusado de ter cometido abuso sexual contra uma menor de idade (entenda mais abaixo). Por isso, no começo de 2022, a própria rainha retirou dele os títulos militares. Desde então, ele foi privado de qualquer cargo oficial e não pode usar o título de Alteza Real.