Na noite de segunda-feira (31), por meio do seu perfil no Instagram, Gabriela Duarte, de 48 anos, fez um post fazendo um suposto apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT), que ganhou as eleições presidenciais de 2022. Na publicação na rede social, a atriz compartilhou uma foto usando um vestido vermelho, cor do partido de Lula, e ainda deixou uma mensagem reflexiva. “Que bons ventos nos levam! Boa semana!”, escreveu Gabriela na legenda.
A IstoÉ Gente relembra abaixo as ameaças de internautas que a artista sofreu e como ficou a sua relação com a mãe, Regina Duarte, que é bolsonarista e foi Secretaria Especial de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Suposto apoio a Lula
Além de usar um vestido vermelho e fazer uma reflexão dando a entender que estaria apoiando Lula, Gabriela Duarte durante a pandemia, mostrou ser contra Jair Bolsonaro. Em sua rede social, ela defendeu a quarentena e o isolamento social como forma de combater o coronavírus, e se mostrou a favor da vacinação contra a doença.
Ameaças de internautas
Gabriela Duarte revelou em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, que recebeu ameaças após sua mãe, Regina Duarte, entrar na política e assumir a pasta da Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro.