Faz pouco mais de dois meses desde que Juliette Freire e Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, deixaram a casa do Big Brother Brasil – ela como campeã e ele como semifinalista. A competição ainda continua fora do programa, mas dessa vez entre marcas concorrentes famosas, como Americanas x Casas Bahia, Avon x Boticário e Bohemia x Amstel.
Audiência, autenticidade e representatividade são os principais atributos de Gil e Juliette valorizados pelas empresas, na avaliação de especialistas ouvidos pelo UOL.
Americanas teve mais movimento com Juliette
Apesar de as empresas não revelarem os cachês, supostamente até maiores que o prêmio de R$ 1,5 milhão do BBB, as campanhas e parcerias com Gil e Juliette reforçam os números das companhias.
Segundo a varejista Americanas, da qual Juliette é embaixadora, ao lado da vice-campeã do BBB21 Camilla de Lucas, a parceria rendeu:
Alta de 42% em downloads do app no dia no dia do anúncio (1º de junho) de Juliette como embaixadora, em relação à média da semana anterior;
Crescimento de 50% no número de menções nas redes sociais da Americanas em junho, ante maio;
Mais de 120 milhões de pessoas impactadas nas mídias sociais sobre a parceria até o momento.
Casas Bahia ganham espaço com Gil
Já a rede de varejo Casas Bahia circulou uma campanha em junho, em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, com a participação de Gil e Lucas Penteado.
“Eles viveram um momento histórico no programa, que foi o primeiro beijo entre dois homens em 20 anos de reality. Isso foi de extrema importância e significado para a comunidade, uma demonstração de afeto genuína na maior audiência do país”, Flavia Laginha, gerente executiva de marketing e redes sociais da Via, dona da Casas Bahia. Segundo a empresa, a campanha gerou:
Mais de 138 milhões de impactos; 48 milhões de visualizações no filme; Comentários positivos no filme atingiram quase 84% do total, acima da média anual.
“Olhando para o resultado do levantamento de marca, realizado em parceria com o Facebook, essa campanha teve um desempenho acima da média da América Latina, em lembrança de anúncio e preferência da marca em relação aos concorrentes”, diz Flavia.
Fonte: UOL