Ginecologista parisiense renomado é acusado de violentar pacientes

O chefe do centro de endometriose do Hospital Tenon, em Paris, Emile Daraï, foi denunciado por diversas pacientes, que relataram ter sido submetidas a violências físicas e verbais, e é alvo de uma investigação interna. A reportagem foi publicada com exclusividade pelo site da rádio Franceinfo, da França.

Algumas das pacientes o descrevem como um “açougueiro”, relata a Franceinfo, que ouviu várias mulheres. Outras o comparam a um “veterinário” após consultas tão esperadas com o médico, um dos maiores especialistas parisienses de endometriose. Uma das vítimas descreve que, depois de meses de espera, conseguiu um horário com o especialista. À Franceinfo, a paciente contou que o exame foi feito com extrema violência. A tal ponto que os pontos de uma operação recente que ela tinha realizado acabaram cedendo.

“Senti uma dor extrema, senti que estava sangrando, comecei a me debater e soltei um grito. Ainda sinto no meu corpo uma parte dessa sensação. A gente não esquece esse tipo de coisa”, relata.