Governadora assina ordem de serviço para restauração da estrada Grossos-Tibau

A governadora Fátima Bezerra assinou ontem, 14, a ordem de serviço para a restauração da estrada que liga Grossos a Tibau, conhecida como Dehon Caenga. Os reparos serão feitos num trecho de quatro quilômetros de extensão inserido no Plano de Conservação de Estradas Estaduais, com investimento de R$ 1,6 milhão. A sinalização da Grossos-Tibau também será feita com essa Ordem de Serviço, assim como o roço da estrada.

A estrada, que tem 20 km, é importante para o turismo, pois passa pelas praias de Areias Alvas, Pernambuquinho, Gado Bravo e Emanuelas, com grande circulação de veículos durante o veraneio. Além do deslocamento de pessoas da região, a estrada serve para o escoamento da produção salineira e agrícola da região.

“Dentre as heranças que peguei, uma delas foram as estradas destruídas. E eu tinha que primeiro arrumar a casa para ir recuperando a nossa capacidade de investimento. Enquanto o governo não consegue financiamento robusto para uma recuperação geral das estradas, vamos recuperando os trechos mais críticos e fazendo tapa-buracos”, afirmou a governadora Fátima Bezerra, que agradeceu o apoio da prefeita de Grossos, Cínthia Sonali, e do deputado estadual Souza Neto, além do trabalho do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) e da Secretaria de Infraestrutura do Rio Grande do Norte.

A Dehon Caenga, uma homenagem ao ex-prefeito da cidade que morreu de forma trágica em 2005, foi construída entre 11 e 15 anos atrás e nunca recebeu manutenção adequada. “Nunca tivemos uma governante como Fátima Bezerra, que conhece e sabe a importância que a região tem. A recuperação deste trecho crítico é a marca do seu governo, com olhar voltado para os pequenos, para os mais necessitados”, disse o deputado Souza, representante da região na Assembleia Legislativa.