Governadora Fátima Bezerra e o apoio aos Democratas: Na guerra do PT contra Bolsonaro vale tudo? Até se aliar a históricos inimigos políticos?

Os governadores de 20 estados, incluindo a governadora Fátima Bezerra (PT-RN), manifestaram apoio à atuação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para atender as necessidades dos estados em meio à crise do coronavírus. 

O Congresso Nacional vem debatendo medidas para reduzir efeitos econômicos da crise gerada pela pandemia, como a perda de arrecadação de impostos pelos estados. O presidente Jair Bolsonaro têm feito críticas à proposta. 

OPINIÃO DO BLOG

Em se tratando da nossa governadora Fátima, o que chama atenção é a postura que a mesma vem adotando em meio a crise econômica. É claro que todos estão vendo o registro histórico de uma sindicalista e militante petista manifestando apoio ao que ela sempre chamou de mais atrasado da política brasileira. A Fátima governadora esqueceu tudo que pensava sobre o Democratas. Na guerra do PT contra Bolsonaro vale tudo? Até se aliar a históricos inimigos políticos? 

Por a política ser esse organismo vivo, é que determinados comportamentos e posições não se deve ser nunca taxativo, porque mais na frente paga-se pelas palavras proferidas, essas palavras que são setas lançadas e que não voltam jamais. É exatamente por essa questão, que não se deve tomar posições extremistas, em qualquer posicionamento político. Porque o extremismo faz “bem” no campo ideológico, mas no campo administrativo, da prática governamental, não faz bem porque não se governa sozinho. Porque é preciso de casas legislativas, de judiciário, de pluralidade. É todo um aparato que faz o nosso sistema ser “democrático”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial