Governadora Fátima e presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, assinam memorando para projeto-piloto de usina em alto mar

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, assinou nesta segunda-feira, 29, um memorando de entendimento (MOU) com o governo do Rio Grande do Norte para instalação de uma usina eólica offshore no Estado, conforme divulgado no mês passado. A expectativa é de que a unidade comece a operar em 2029. Este será o primeiro projeto-piloto de geração de energia offshore no Brasil. A estatal já havia implantado um projeto piloto no passado, mas que não foi para frente. O Rio Grande do Norte é líder na produção de energia eólica no Brasil, com 295 parques eólicos em operação. Sua produção corresponde a 32% de toda a geração de energia eólica do País.

Nas redes sociais, a governadora Fátima postou fotos do momento da assinatura do marco, ao lado de outras autoridades. A governadora disse:
“Está assinado o memorando de entendimento entre o nosso estado e a @petrobras
para desenvolvimento do primeiro projeto-piloto de instalação de uma usina de geração de energia em alto mar (offshore).”

Fátima disse ainda que “Este é mais um exemplo da posição de vanguarda que o nosso estado ocupa na produção de energia limpa no Brasil. Um legado que vamos deixar para o nosso povo, trilhando o caminho da transição energética.”