Governadora Fátima se pronuncia sobre o colega governador que saiu do armário e diz que nunca esteve lá

A governadora Fátima Bezerra postou em seu Twitter, na tarde desta sexta-feira, 02, que na vida dela, pública ou privada, nunca existiram armários. Fátima fez referência a recente declaração do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que afirmou no programa “Conversa com Bial”, na Rede Globo, que é gay e não tem nada a esconder.

Fátima se solidarizou com o governador Eduardo Leite e disse que ele “fez um gesto importante e tem minha solidariedade por ataques que venha a sofrer em razão de sua declaração. Eu sei o que é a dor da discriminação e do preconceito.”.

A governadora foi alvo de discussões ao longo do dia a respeito de sua orientação sexual. Na tarde de hoje, ela disse: “Na minha vida pública ou privada nunca existiram armários. Sempre marquei minhas posições através da minha atuação política, sem jamais me omitir na luta contra o machismo, o racismo, a LGBTfobia e qualquer outro tipo de opressão e de violência.”.

Deixou claro ainda que tem “orgulho de sempre ter representado essa luta e consciência de que, mais do que nossa condição humana, importa à sociedade as nossas ações para transformar o mundo em um lugar melhor para viver com justiça, dignidade, e direitos iguais para todas e todos”, disse.

DO BLOG ANTENADO: quem conhece Fátima desde que era sindicalista como eu conheci, sabe da sua verdade e representatividade para gays e lésbicas do RN. Um exemplo. Parabéns!