Governadores e prefeitos em todo o Brasil disputam quem vacina mais rápido

Governadores e prefeitos em todo o Brasil começaram uma guerra, uma disputa que em muito anima os moradores das regiões: quem é capaz de vacinar mais rápido a população? Flavio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, foi um dos pioneiros em dar o primeiro passo para adiantar a imunização no estado. No último fim de semana, entre 11 e 13 de junho, o governo maranhense organizou o “Arraial da Vacinação contra a Covid-19” e começou a imunizar toda a população com mais de 29 anos.

Enquanto isso, a maior parte dos estados ainda estava imunizando a população com mais de 50 anos. Eduardo Paes (DEM), prefeito do Rio de Janeiro, já havia chamado atenção ao anunciar o calendário completo de vacinação na cidade até 23 de outubro. Há a promessa que, na sexta-feira (18), novas datas serão divulgadas.

Nas redes sociais, os paulistas começaram a “provocar” o governador João Doria (PSDB). No domingo, o tucano anunciou que todos os moradores do estado com mais de 18 anos poderiam se vacinar até setembro.

A competição para saber quem vacina mais rápido ganhou o apelido de “rinha da vacina” nas redes sociais. Aos poucos, mais e mais políticos entram na disputa. Nesta terça-feira (15), foi a vez do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) entrar na briga.

Fonte: Yahoo