O Governo do Rio Grande do Norte concedeu terrenos de propriedade do poder Executivo para as prefeituras abrigarem unidades de saúde municipais, visando ampliar a rede hospitalar no combate à pandemia do novo coronavírus. Foram concedidos um imóvel localizado na Rua Francisco Sólon, no bairro de Boavista, em Mossoró, para instalação do Hospital Municipal São Camilo de Lellis, único de internação Psiquiátrica da região.
O Hospital São Camilo de Lellis atende pacientes psiquiátricos de Mossoró e cerca de 66 municípios circunvizinhos. A unidade, que atualmente funciona em prédio alugado, possui atualmente 70 leitos que acolhem homens, mulheres e, em alguns casos, adolescentes que possuem transtornos mentais e que, em momentos de exacerbação do quadro clínico, podem necessitar de internação.
Na capital, o Executivo estadual firmou com a Prefeitura, em 28 de junho do ano passado, com validade de 10 anos, um termo de cessão para construção de uma unidade básica de saúde (UBS) no bairro de Dix-Sept Rosado, onde funcionava o Hospital Sandra Celeste. Quase um ano após a publicação da cessão, no último dia 02 de junho, foi autorizada a construção da obra pela Prefeitura da capital.