O Governo do Rio Grande do Norte publicou nesta quarta-feira, 15, um decreto que dispõe sobre o uso obrigatório de máscaras na rede estadual de ensino. De acordo com o decreto, são consideradas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias do País e do Estado, buscando evitar a disseminação e, consequentemente, uma nova onda de coronavírus (COVID-19).
Ontem, 14, o professor Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN), destacou que, apesar do aumento no número de casos diários, a situação ainda não é crítica no estado. Segundo Valentim, é um quantitativo bem inferior ao início do ano, com a variante Ômicron, e no ano passado, com a Delta.
De acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP), as internações por Covid nos leitos clínicos e críticos nas redes pública e privada de saúde do Rio Grande do Norte tiveram aumento de 106% em 11 dias. No dia 3 de junho o estado tinha 44 pacientes internados por causa da doença, em 13 de junho esse número saltou para 91.
Confira o decreto: http://diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20220615&id_doc=773221