Governo e Corregedoria Nacional do MP discutem ações na área de Segurança

“Estamos fazendo da segurança pública, uma das prioridades do nosso governo”. A afirmação foi feita pelo vice-governador, Antenor Roberto, durante uma reunião, nesta quarta-feira (16), no auditório da governadoria, que contou com a participação do corregedor nacional do Ministério Público (MP), Rinaldo Reis Lima, da procuradora geral de justiça adjunta (representando o procurador geral de justiça, Eudo Rodrigues Leite), Elaine Teixeira, além de outros Órgãos e autarquias à frente da Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Na pauta: ações e medidas adotadas nos últimos dois anos para a melhoria da Segurança Pública no estado. 

“Considero esta uma reunião histórica. Atravessar os limites do MP, conversar com o Poder Executivo sobre as suas impressões e de que forma, em parceria, somar para dar maior resolutividade no combate ao crime é um momento de grande aproximação e de ligação com o MP, mostrando que temos muito para avançar”, disse o vice-governador, Antenor Roberto. Durante o encontro, foram apresentadas as ações implantadas pelo Governo do RN na Segurança Pública nos últimos dois anos. 

O corregedor nacional do MP, Rinaldo Reis, citou suas impressões sobre a situação estrutural dos Órgãos da Segurança Pública no RN, falou sobre a importância da atuação no MP nesse campo e sobre a necessidade de uma maior integração entre as gestões da segurança, visando uma maior efetividade no trabalho destes serviços. 

Os trabalhos pontuados durante a discussão, desenvolvidos nos últimos dois anos pelo poder estadual, como a contratação de 1.022 novos policiais militares, a criação da Secretaria de Administração Penitenciária, a reestruturação das Polícias Civil e Militar, instalação de Bodyscan em todas as unidades prisionais do RN, adoção do equilíbrio prisional (que leva em consideração o grau de periculosidade de cada unidade), entre outros, impressionaram o corregedor.