Governo e Sinte discutem proposta para atualização do Piso Salarial 2022

O Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) discutiram ontem, 10, uma proposta sobre atualização do Piso Salarial 2022, no percentual total de 33,24%.

O pagamento do piso nacional do magistério já foi garantido pela governadora Fátima Bezerra durante leitura da mensagem anual, dia 2 de fevereiro, que marcou o início dos trabalhos no legislativo estadual. Governo do Estado e sindicato da categoria buscam agora acordo sobre a forma que se dará a atualização no contracheque dos professores.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer com a presença de representantes do SINTE, do Controlador Geral do Estado, Pedro Lopes, e da equipe da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec), formada pelo secretário Getúlio Marques, a secretária adjunta, Márcia Gurgel, a chefe de Gabinete, Ana Morais, a coordenadora de Recursos Humanos, Cleonice Kozerski, o assessor jurídico Joaquim Alves, e a coordenadora de Desenvolvimento Escolar, Glauciane Pinheiro.

2 respostas

  1. Engraçado…
    Só falam no Governo, pq ignoram q a Prefeitura da Gestão Álvaro Dias está enrolando para dar os 12,84% de 2020, até agora depois de um ano de atraso só deu 6,42%, e é porque é comparsa do Governo Federal que disque a Prefeitura que precisar completar o Piso é só fazer a prestação de contas que o Governo Federal completa (pq ele não paga? Não quer prestar contas ou é de ruim?)
    Agora o novo reajuste de 33,24% que ainda terá q incidir sobre os 12,84 (2020) q o Prefeito ainda nem terminou de pagar, e se quer demonstrou interesse de negociar…NINGUÉM COMENTA NÉ?
    Ô JORNALISMO TENDENCIOSO SÓ É ESSE DO RN!

    Não sei se tá faltando informação ou neutralidade!

  2. A informação está correta e completa, mas venho aqui pedir para informar tb sobre as negociações com a Prefeitura, pq os professores estão desestimulados, cansados de serem ignorados e desrespeitados pelo Gestor que não reconhece o reajuste da categoria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial