Alvo de eternos debates no Brasil, novamente a tributação de videogames entra no radar dos políticos. Após uma série de reduções implementadas pelo governo Bolsonaro em uma evidente tentativa de fisgar o apoio do eleitorado mais jovem, o novo governo Lula já atua para reverter a desoneração de jogos eletrônicos no país. Há uma dúvida se a fala do ministro Haddad se refere aos jogos de aposta, aos games eletrônicos ou ambos.
De acordo com reportagem do Antagonista e em entrevista ao UOL, Fernando Haddad, o atual ministro da Fazenda, se comprometeu a iniciar ainda em março a reversão da desoneração, medida que teria apoio aberto do atual presidente Lula, insatisfeito com a queda na arrecadação após os vários cortes realizados especialmente em IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
Vale lembrar que antes de ser eleito presidente pela terceira vez, Lula recebeu um grupo de interessados na área de videogames e prometeu atenção especial a uma cartilha chamada Lula Play (que você pode ler aqui na íntegra), na qual eram discutidas diversas pautas visando incentivar o mercado nacional de videogames.
Fonte: TecMundo