O Grupo de Apoio às Metas do CNJ, iniciativa do TJRN, abriu processo seletivo para estágio remunerado de pós-graduação em Direito. Ao todo, são oferecidas 20 vagas, sendo dez vagas para atuação na área Criminal e dez para atuação nas áreas Cível e da Fazenda Pública, havendo classificação até o 25° colocado, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição ou para preenchimento de futuras vagas dentro do prazo de validade da seleção.
As inscrições deverão ser realizadas no período de 29 de agosto a 6 de setembro, através do endereço eletrônico grupodemetas@tjrn.jus.br, com o assunto “Seleção de Estagiário de Pós-Graduação”.
Para conferir o edital completo clique AQUI.
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais, podendo optar pelo teletrabalho, sob a supervisão e com a autorização do magistrado designado.
O estagiário receberá mensalmente uma bolsa-auxílio no valor de R$1.874,00, além de receber, ainda, um auxílio-transporte, também mensal, no valor de R$ 127,60.
A duração do estágio é de 1 ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.
Seleção
A definição do local de prova e do horário de sua realização dependerá do número de inscritos, de modo que a data e o local poderão ser previamente modificados, sendo, neste caso, o candidato avisado com antecedência de, no mínimo 72 horas, através de e-mail ou telefonema.
A primeira etapa do processo seletivo consiste em uma prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório. Para os candidatos que optaram pela área Criminal, a prova será composta pela elaboração de uma sentença criminal. A elaboração de uma sentença cível/fazenda pública, por sua vez, será destinada para os candidatos que optaram por essa área de conhecimento no formulário de inscrição.
As provas discursivas terão duração de cinco horas e serão realizadas na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn), localizada na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, nº 1000, Candelária, em Natal.
A segunda etapa será uma entrevista virtual, também de caráter eliminatório, com juízes integrantes do Grupo de Apoio às Metas do CNJ, em que se analisará a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado, bem como análise curricular, examinando-se outras experiências acadêmicas ou profissionais constantes no currículo do candidato.