O ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (MDB), deve se lançar candidato ao Senado nas eleições de 2022 nesta quarta-feira, 11, na cidade de Angicos, terra onde nasceu o pai, ex-governador do Rio Grande do Norte, Aluízio Alves. Nesta quarta, uma homenagem ao centenário de Aluízio foi realizada durante a manhã. A cerimônia aconteceu na Paróquia de São José de Angicos e com a presença do filho de Aluízio, o ex-deputado Henrique Eduardo Alves, o deputado federal Walter Alves, o prefeito de Angicos Miguel Pinheiro, entre outras autoridades.
Henrique Alves foi visto, esta semana, na inauguração do Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa, da Faculdade Católica do RN, em Mossoró, ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT). O encontro mostrou a reaproximação do ex-ministro ao PT, dando indícios de que a possível candidatura ao Senado em 2022 seja feita junto à governadora.
O ex-ministro prevê a própria candidatura, mesmo com processos que podem torná-lo inelegível. O MDB, presidido pelo deputado federal Walter Alves, não apoia a ideia de reaproximação entre os dois partidos que foram inimigos nas últimas eleições de 2018.
