Hermano Morais cede a pressão do PSB e se lança como candidato a prefeito de Natal, mas sem nome para vice

O Deputado Estadual Hermano Morais (PSB) cedeu a pressão do partido PSB e se lançou a candidato à prefeitura de Natal. A confirmação foi dada ontem, 14. Hermano Morais tentava se viabilizar desde 2019 para o pleito municipal, quando estava no MDB. Após saída do partido, foi para o PSB na garantia de que seria o nome posto para concorrer nas eleições deste ano. Em meio a correria para lançamento de nome ao pleito, Hermano ainda não tem, sequer, um vice para a chapa. Provavelmente, o candidato deve buscar uma solução caseira para a legenda e, pelo que se comenta nos bastidores, quer uma mulher para a vaga.

A confirmação do nome de Hermano Morais para a prefeitura de Natal foi dada pelo próprio candidato, pela executiva municipal do PSB e pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Rafael Motta. Em Natal já são 13 candidatos confirmados à prefeitura de Natal.

A trajetória do deputado Hermano Morais não merecia mais esse episódio lamentável. O sonho dele em comandar a prefeitura de Natal é antigo e legítimo. Porém, Hermano já experimentou tentar viabilizar algumas vezes e acabou sendo preterido e usado pelo MDB nas mãos de Henrique Alves e agora se coloca nas mãos do PSB sobre o controle de Rafael Motta. Corre o risco de perder ainda no primeiro turno para o favoritismo de Álvaro Dias e colocar em risco sua reeleição para deputado. Repetindo Márcia Maia que foi candidata a prefeita de Natal e encolheu não sendo mais reeleita deputada estadual.