Homem é preso ao tentar fraudar concurso da Polícia Civil do RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou a prisão de um homem de 41 anos que tentou fraudar o concurso da corporação, que foi realizado no domingo (11). Até o momento, a Polícia não deu detalhes sobre como teria ocorrido a tentativa de golpe do candidato, que é oriundo de Alagoas.

Segundo a Polícia Civil, durante a aplicação da prova para os cargos de agente e escrivão, “a instituição se fez presente de forma maciça em todos os locais de prova, buscando garantir a lisura do certame e a prevenção à fraude”. Porém, apesar da presença dos policiais, um candidato foi flagrado tentando burlar o certame e foi preso em flagrante no local de provado.

Conduzido à delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, o homem, que não teve a identidade revelada, vai responder pelo crime previsto no artigo 311-A, do Código Penal, que trata sobre “utilizar ou divulgar, indevidamente, com o fim de beneficiar a si ou a outrem, ou de comprometer a credibilidade do certame, conteúdo sigiloso”, na modalidade tentada. A pena pode ser de até quatro anos de prisão.