Homem expulso de academia por não cumprir medidas sanitárias contra a Covid-19 desabafa em rede social e causa revolta

Um vídeo tem repercutido essa semana em Natal, nas redes sociais, em que o engenheiro civil Jean Pacheco divulgou na última quarta-feira, 20, em sua rede social Instagram, afirmando que saiu de uma academia para outra porque pode treinar, mesmo com máscara, mas ninguém fica “pentelhando” para se colocar a máscara o tempo todo. Segundo o vídeo, que ele compartilhou nos “stories” do próprio Instagram, “treinando aqui na Bodytech, saí da Ápice, e aqui tá a maior limpeza. Porque aqui, você tem que usar a máscara, cê usa a máscara, mas ninguém fica pentelhando para tu colocar a máscara o tempo todo não”, disse. 

Porém, o engenheiro civil argumenta que o público na nova academia não tem comparação. E chega a afirmar que “foi a melhor coisa que eu fiz. De mulher, não tem nem comparação. Tá certo que eu sou casado, tenho minha mulher, não tô aqui atrás de mulher. Mas p*, tem um milhão de gata aqui… Ápice só tinha “véia”… Eu saio daqui, p, é pro cara sair correndo pra casa pra bater uma p*. Porque dá vontade de fazer isso, porque só tem gata, meu irmão, e a Ápice só tem “véia”, e minha energia tava muito carregada lá, eu preferi sair, entendeu, porque a galera ficava pedindo pra botar a máscara, e eu não vou botar a máscara, entendeu? Porque eu já queria sair de lá, então eu forcei minha saída pra eu não ter que pagar a multa. E recebi meu dinheiro completo, o meu e o da minha mulher.”, disse. 

A academia Ápice enviou para Jean Pacheco um texto via WhatsApp em que diz “Viemos por meio desta, informar que seu plano encontra-se cancelado nesta empresa a partir do presente momento. Tal medida foi tomada, tendo em vista vossa incessante e repetida recusa pública em fazer o uso da máscara facial…”. O aluno se sentiu orgulhoso com a advertência da academia e compartilhou nos stories.

O BLOG ANTENADO confirmou com a academia Ápice que Jean Pacheco realmente foi convidado a sair da academia. Já a academia Bodytech, o BLOG ANTENADO entrou em contato com a unidade do Natal Shopping, mas não retornaram. O BLOG ANTENADO recebeu informação de que uma ex-aluna da Bodytech deixou a academia porque tinha gente que não usava máscara de proteção contra o Coronavírus. As postagens do engenheiro civil foram apagadas e ele ainda declarou que não entendeu porque as pessoas estão “chateadas”, porque foi apenas uma brincadeira. E que a única pessoa que deveria estar chateada era a mulher dele, e não ficou. 

Opinião do Blog

O que é que o episódio do “taradão sem máscara” da academia nos ensina? Eu lembrei dos meus tempos de faculdade e do escritor Umberto Eco. Ao discursar na aceitação do título de Doutor Honoris Causa em Comunicação e Cultura na Universidade de Turim, em 2015, o escritor e semiólogo Umberto Eco (1932-2016) disse o seguinte: “As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel.”. 

Parece que a gente conhece muitos idiotas que falam besteiras em redes sociais e ganham repercussão.  De repente um desses idiotas pode chegar à presidência da república… parece que já temos um. Se a gente observar a raiz do problema do nosso país passa pela teoria do professor Umberto Eco. Os idiotas ganharam voz e suas declarações acabam encontrando eco de pessoas que acreditam, confiam e se sentem representadas por esses idiotas.