Um homem precisou de atendimento médico após sofrer convulsões ao entrar em contato com um peixe-leão na Praia de Bitupitá, em Barroquinha (CE). Segundo o jornal O Globo, a vítima foi identificada como Francisco Mauro da Costa Albuquerque, 24. Ele foi socorrido na quinta-feira (21) por uma ambulância e levado a uma unidade hospitalar da cidade de Camuci devido à gravidade do quadro.
Francisco relatou sofrer com dores, convulsões e febre ao encostar nos espinhos da espécie, originária do Indo-Pacífico. Após ser liberado, ele precisou retornar ao hospital porque as dores não passaram. Segundo o Diário do Nordeste, Francisco sofreu duas paradas cardíacas. O motorista Marcelo Torres foi quem socorreu Francisco. “Fiz o trajeto que dura 28 minutos em 19 minutos, por conta da dor do rapaz. Tão grande que não deixava ele falar. Na segunda vez que ele foi ao hospital, chegou convulsionando”, disse Torres, ao jornal O Globo.
A espécie de peixe está sendo monitorada por biólogos há pelo menos um mês. Em março deste ano, pescadores informaram que avistaram o peixe-leão pela primeira vez em Camocim, Acaraú, Praia do Preá e Jericoacoara. O bicho é uma ameaça para os animais nativos e não possui preadores na região, o que faz a reprodução ser mais rápida, segundo informou o “CETV 2ª Edição”, da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará.
Fonte: UOL