Hospital do Coração troca corpos e família enterra pessoa errada

Um dos maiores hospitais de Natal divulgou nesta quarta-feira, 24, uma nota de pesar pelo o que aconteceu com dois pacientes, vítimas da Covid-19, na última terça-feira, 23. Os pacientes estavam internados na UTI do hospital e faleceram. Porém, houve um erro na troca de corpos. Confira a nota do hospital:

“O Hospital do Coração lamenta profundamente o acontecido e está dando toda assistência às duas famílias. Na madrugada de terça-feira, 23 de março, dois pacientes do sexo masculino, vítimas de COVID, que estavam internados na UTI do hospital, faleceram. As duas famílias foram comunicadas para que viessem fazer o reconhecimento dos corpos.

O filho de um dos pacientes, ao comparecer ao necrotério do hospital, fez o reconhecimento do corpo do outro paciente falecido como sendo o corpo do seu pai. Houve ainda falha do setor responsável ao não seguir nosso protocolo de conferência dos documentos necessários para a liberação do corpo para o sepultamento, o que contribuiu para a ocorrência constrangedora e inaceitável. A Direção do hospital, como já dito acima, lamenta profundamente o acontecido e está tomando todas as providências necessárias junto à empresa funerária para que cada família possa fazer o sepultamento digno do seu familiar.”