Hospital Universitário Onofre Lopes qualifica equipe para o manejo de pacientes críticos

O Hospital Universitário Onofre Lopes, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e à Rede Hospitalar Ebserh (Huol-UFRN/Ebserh), através da sua Gerência de Atenção à Saúde (GAS), está promovendo o curso Manejo do Paciente Crítico Assistido na Unidade de Cuidados Intensivos e Semi-Intensivos (UCISI) Adulto. A capacitação objetiva potencializar competências nos profissionais de enfermagem atuantes na Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (DADT), que lidam com pacientes críticos, elevando a qualidade da assistência prestada.

Com carga horária de 40h, a programação é toda à distância, através da plataforma Microsoft Teams, incluindo a utilização de materiais gráficos, vídeos, estudos de caso e relatos de experiências, além de disponibilizar plantões on-line para o esclarecimento de dúvidas.

Serão beneficiados 182 colaboradores do hospital, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, em atividades previstas até o dia 13 de julho. Na avaliação da chefe da Unidade de Cuidados Intensivos e Semi-Intensivos, Eliane Pereira da Silva, treinamentos e capacitações permanentes são indispensáveis às equipes de saúde, sobretudo aquelas voltadas aos pacientes mais complexos.

“O cuidado ao paciente crítico exige, além de dedicação, conhecimento e habilidade. O domínio técnico, associado ao cuidado humanizado, pode mudar a história de uma vida em risco”, explica a médica.

Fonte: UFRN