IFRN abre 1262 vagas em cursos de Licenciatura, Tecnologia e Engenharia

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), publicou, nesta segunda-feira (31), o Edital nº 4/2022, que anuncia o processo seletivo para Cursos Superiores de Graduação. As oportunidades são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022 e ocorrem via Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Ao todo, são 1262 vagas, divididas em cursos superiores de Licenciatura (516), Tecnologia (610) e Engenharia (136). As oportunidades são ofertadas por 16 campi do Instituto e destinadas a participantes da edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que tenham obtido nota superior a zero na Redação e que não tenham participado na condição de “treineiro”.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas a partir do dia 15 de fevereiro de 2022, indo até as 23h59 do dia 18 do mesmo mês. A ação deve ser realizada, exclusivamente, de forma on-line, no Portal do SiSU.

Conforme o Edital nº 2/2022 – SESU/MEC, ao acessar o endereço eletrônico do SiSU, o(a) candidato(a) deverá efetuar seu cadastro no ‘Login Único’ do Governo Federal e criar uma conta Gov.br, caso seja seu primeiro acesso. Caso já possua cadastro, bastará inserir o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha.

Em seguida, o(a) candidato(a) será retornado(a) ao Portal do SiSU para dar continuidade a sua inscrição. Neste momento, o(a) interessado(a) poderá se inscrever em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, curso, campus, turno e modalidade de concorrência.

Classificação e resultado

Para efeito de classificação, serão consideradas as pontuações obtidas em cada área do Enem do último ano: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Redação.

O resultado com a lista de estudantes com classificação na chamada regular do processo seletivo será divulgado no dia 22 de fevereiro de 2022, no Portal do IFRN.