IMD abre seleção para bolsistas tutores do Bacharelado em TI

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu um processo seletivo para bolsistas de tutoria. As oportunidades são para atuar junto ao contexto do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI). As inscrições seguem abertas até 31 deste mês. O certame oferece 12 vagas, sendo seis para bolsistas remunerados e seis para voluntários, além de cadastro reserva.

A remuneração é de R$ 700, com carga horária semanal de 10 horas. Segundo o Edital 003/2025, podem se inscrever estudantes matriculados no BTI ou egressos engajados no segundo ciclo do programa – os cursos de Inteligência Artificial, Computação e Engenharia de Software.

Uma vez selecionados, os bolsistas vão desempenhar uma série de atividades do contexto pedagógico, como planejamento de sessões, acolhimento e integração dos ingressantes do BTI, emissão de relatórios, apoio à equipe docente, entre outras. O oferecimento das vagas para bolsistas é fruto da aprovação do projeto A Tutoria como Pilar de Apoio aos Ingressantes do BTI, coordenado pela diretora de Ensino do IMD, Ismênia Blavatsky. A iniciativa foi aprovada em 2º lugar na última seleção da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFRN), que reuniu ações de tutoria de toda a Universidade.

O processo de seleção para os bolsistas consiste em entrevistas com os candidatos. A divulgação do resultado final da seletiva está prevista para o dia 1º de abril, no site do IMD, na aba Editais.