Imprensa alemã exalta estreia do Brasil na Copa

Na cobertura da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira (23/11) pelos veículos de imprensa da Alemanha, foi utilizada diversas vezes a mesma expressão para descrever o segundo gol brasileiro marcado por Richarlison: Traumtor, ou seja, um gol dos sonhos, um golaço. A contusão e o choro de Neymar também foram destaque.

Bild.de
Brasil bate a Sérvia por 2 a 0 graças à dobradinha de Richarlison, estrela do Tottenham. Os pentacampeões do mundo, porém, passam a se preocupar com o superstar Neymar.

No primeiro tempo, o Brasil quebrou a cabeça com a defesa compacta da Sérvia. Após o intervalo, a equipe recordista de títulos mundiais começou lentamente a se esquentar. Um golpe de gênio de Neymar garantiu o gol de abertura.

A estrela do PSG sai driblando e passa para Vinícius Jr. Milinkovic-Savica ainda consegue bloquear o seu chute, mas Richarlison pega o rebote. Mas, o destaque ainda estava por vir, novamente com Richarlison. Primeiro o atacante do Tottenham levanta a bola, e então, de lado, acerta de voleio as redes. Que golaço!

Mas, pouco antes do final, um choque. Neymar tem de ser substituído no 79º minuto após sofrer uma falta de Pavlovic. Ele torceu o pé direito, derramando lágrimas no banco de reservas e cobrindo a cabeça com a camisa. Auxiliares colocavam gelo, o que não parecia nada bom.

Menos de uma hora depois do final do jogo, o médico do Brasil, Rodrigo Lasmar, anunciou o diagnóstico: torção do tornozelo esquerdo.

Fonte: Dw Brasil