O prazo de inscrições para a seleção do Curso Técnico em Internet das Coisas, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), começou na quarta-feira, 15. Estão sendo ofertadas 40 vagas para o polo de Natal. O início das aulas ocorrerá no segundo semestre deste ano.
Os interessados poderão se inscrever até o dia 2 de junho, pelo site da Comperve. A formação é oferecida na modalidade híbrida, com o primeiro semestre sendo realizado a distância – incluindo encontros presenciais obrigatórios e periódicos –, e os outros semestres (2º e 3º) sendo feitos no formato presencial, com aulas todos os dias da semana, no turno vespertino.
Segundo o Edital nº 001/2024, o processo seletivo é destinado a pessoas matriculadas ou que tenham concluído o Ensino Médio. Do total de vagas oferecidas, 50% são reservadas a candidatos que tenham cursado o Ensino Fundamental em escolas públicas.
O processo de inscrição terá uma taxa de R$ 30 – que deverá ser paga até o dia 3 de junho – sendo possível a isenção, conforme os requisitos previstos no edital.
Compostas por 40 questões de múltipla escolha, a prova será dividida em dois campos de competência e habilidade: Cidadania Digital, Pesquisa e Gerenciamento de Informações; e Resolução de Problemas e Pensamento Computacional. O exame terá duração máxima de três horas e meia e será aplicado em Natal, no dia 16 de junho. O acesso à sala onde a prova será aplicada ocorrerá das 13h30min às 14 horas.
O resultado final será divulgado no dia 8 de julho, no site da Comperve. As aulas têm previsão de começar no dia 5 de agosto.