Instituições e órgãos públicos do RN alertam para os cuidados com o Coronavírus

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está em diálogo constante com profissionais e especialista da área, os quais recomendam a adoção dos protocolos do Ministério da Saúde, com o Coronavírus (Covid-19). 

As principais medidas de prevenção:

– Lavar bem as mãos frequentemente com água e sabonete ou usar desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) publicou, nesta quinta-feira (12), um ato de caráter preventivo autorizando temporariamente o teletrabalho na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte.

De acordo com o ato, assinado pelo presidente do Tribunal, desembargador Bento Herculano, enquanto durar o estado de pandemia, as unidades judiciárias e administrativas do TRT-RN ficam autorizadas a liberarem os servidores para execução de suas tarefas na modalidade de teletrabalho, a critério do gestor de cada unidade.

Já o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) TJRN estabeleceu quarentena para integrantes que tenham viajado a países atingidos pela Covid-19. O período do TJRN é de 14 dias para magistrados, servidores e estagiários.

O Ministério da Saúde divulgou informações sobre o Covid-19, que podem ser encontradas no aplicativo (app) oficial do MS, baixando para o seu dispositivo móvel (smartphone). Mais informações, no site do Ministério da Saúde: https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus.