O Instituto do Envelhecer está com inscrições abertas para o curso de extensão, na modalidade atualização, intitulado “Envelhecimento humano: um olhar para a educação inclusiva” oferecido em cooperação com o Ministério Público do Rio Grande Norte, representado pela Promotoria do Idoso e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do RN.
A referida iniciativa será voltada para alunos, servidores e comunidade externa à UFRN, com carga horária de 56 horas envolvendo atividades teóricas e práticas. Ao fim, o aluno poderá emitir certificação de atualização, pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRN.
São um total de 50 vagas, destas 30 serão distribuídas à comunidade interna da UFRN – alunos e servidores – e as 20 restantes ao público externo. Serão realizados dois encontros mensais, nas quintas feiras durante o turno vespertino, a cada quinzena. Os professores responsáveis pelo curso são Tamires Carneiro de Oliveira Mendes (Departamento de Odontologia), Rafael Rodolfo Tomaz de Lima (Departamento de Saúde Coletiva); Ewerton William Gomes Brito (Departamento de Saúde Coletiva) e Kenio Costa de Lima (Departamento de Odontologia) sendo o último o Coordenador do projeto.
O objetivo é trazer luz a dois aspectos importantes na formação de alunos e profissionais, a educação interprofissional e inclusiva — voltada exclusivamente ao velhismo. O curso visa proporcionar ao participante a aquisição de novos conteúdos relativos à temática do envelhecimento humano para qualificação e atualização sobre essa importante demanda da sociedade atual, qual seja, o envelhecimento populacional.
As vagas serão preenchidas por confirmação do Coordenador. O formulário eletrônico está disponível aqui https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/areaInternaCursosEventosExtensao.jsf.