Instituto Metrópole Digital sedia evento internacional sobre games e propriedade intelectual

No intuito de disseminar a cultura gamer e fortalecer a temática da propriedade intelectual no Brasil, o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) promove o Game Hackathon, um evento internacional sobre desenvolvimento de jogos. O encontro acontece no dia 28 de abril.

A atividade, cujo organizador local é o IMD, funcionará como um desafio para a criação de um protótipo de jogo voltado ao público empresarial e universitário. O protótipo pode ser digital ou analógico, como tabuleiro e cartas.

Os participantes do Hackathon receberão mentorias que auxiliarão as equipes, avaliando e dando feedbacks sobre os resultados. As ações acontecerão por videochamada na plataforma de preferência do mentor, e o evento acontecerá online, por meio de videoconferências no YouTube.

A temática do protótipo deverá abranger a importância da Propriedade Intelectual para a proteção de invenções e criações. A temática está sendo especialmente discutida no mês de abril, quando se celebra o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, no dia 26.

As inscrições estão abertas a qualquer pessoa interessada no desenvolvimento de jogos e seguem até as 12h do dia 28 de abril, quando acontece a abertura do evento. A equipe vencedora receberá um prêmio de R$10 mil, além de passagens e hospedagem para Brasília e Rio de Janeiro, onde acontecerão os eventos Innova Summit e GameJamPlus, respectivamente.

O encontro está sendo organizado pelo Sebrae, Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi) e Escritório Dinamarquês de Patentes e Marcas (DKPTO). Localmente, o IMD participa da escala de mentores e auxiliará as equipes durante o desafio por meio do GameLab, laboratório especializado em jogos. Esse trabalho também contará com a colaboração da Pong, comunidade de desenvolvedores de jogos do Rio Grande do Norte.

Mais informações sobre o Hackathon estão disponíveis no site oficial do evento.