Conforme o inverno das criptomoedas continua sobre junho, os primeiros sinais de degelo estão surgindo, com alguns investidores apostando agora que a queda do bitcoin (BTC) está atingindo um piso, a julgar pelo dinheiro que está indo para fundos listados de criptomoedas, que representam apenas uma fatia do mercado, mas são populares entre os investidores institucionais e de varejo.
Os fluxos de recursos para esses fundos se tornaram positivos no mês passado, com uma entrada média semanal de US$ 66,5 milhões, uma reversão em relação a abril, quando viram uma saída média semanal de US$ 49,6 milhões, segundo o site de dados CryptoCompare.
“É um movimento liderado em grande parte pelos investidores institucionais e de varejo. Eles estão reconhecendo que a dor já foi sentida e que agora estamos mais perto do fundo do que do topo”, disse Ben McMillan, vice-presidente de investimento da norte-americana IDX Digital Assets.
“Se você está entrando em cripto nestes níveis, uma volatilidade de curto prazo pode valer uma recompensa de longo prazo”, acrescentou. “Muitos investidores institucionais estão começando a considerar criptomoedas como fonte de potencial crescimento de longo prazo.”