O novo iPhone 16 Pro Max pode ter duas novas câmeras traseiras, segundo um informante no Weibo. O celular Apple pode conter duas lentes da Sony tanto na lente principal quanto na grande angular. A informação foi compartilhada pelo informante “OvO Baby Sauce OvO” no Weibo. O iPhone 16 Pro manterá o sensor IMX803 (o mesmo do iPhone 15 Pro) no sensor principal, enquanto o modelo mais caro terá as câmeras principal e ultrawide alimentadas pelo Sony IMX903.
A mudança traria a mesma resolução de 48 MP para as câmeras. Contudo, o sensor IMX903 possui 1/1.14 polegada, maior do que os 1/1.28 presentes no IMX803 (quanto maior o número ao lado da barra, menor o sensor).
Entretanto, a câmera ultrawide do iPhone 16 Pro também receberia um aprimoramento, saindo dos 12 MP para 48 MP de resolução. A melhoria traria melhor captação de luz no modo de fotografia de 0.5x.
Rumores recorrentes
Essa não é a primeira vez que rumores relacionados às melhorias de câmeras circulam na web. Em janeiro, o site Digital Chat Station também mencionou o aprimoramento nos sensores do iPhone 16 Pro e 16 Pro Max.
Neste caso, a fonte também mencionou que a lente Sony IMX903 seria customizada com tecnologias complementares para aprimoramento de desempenho. Uma das vantagens seria o conversor analógico para digital (ADC, na sigla em inglês) de 14-bit e Controle de Ganho Digital (DCG) para melhoria no alcance dinâmico e controle de ruído.
Ainda que os rumores mais recentes sejam mais precisos quanto às qualidades das câmeras, nada está confirmado até agora. É interessante observar, porém, que as informações sobre os novos sensores aparece com frequência em rumores, sugerindo que a Apple pode ao menos planejar alterações nesse quesito.
Quanto aos modelos iPhone 16 e 16 Plus, a novidade mais importante deve ser o novo módulo de câmeras em formato de pílula vertical.
Fonte: TecMundo