Isis Valverde protagoniza a história real da socialite Ângela Diniz, cuja morte pelas mãos do namorado Doca Street (Gabriel Braga Nunes) e subsequente julgamento são considerados marcos do movimento feminista no Brasil, na biografia Ângela – confira o trailer acima. A cinebiografia também revelou um pôster, que você pode ver completo mais abaixo.
A direção de Ângela ficou com Hugo Prata (Elis), enquanto o roteiro é assinado por Duda de Almeida (Sintonia). O elenco ainda tem Emilio Orciollo Netto, Bianca Bin, Gustavo Machado e Chris Couto.
Diniz morreu em 1976, em uma casa de veraneio que dividia com o namorado em Armação de Búzios (RJ), atingida por três tiros disparados por Street. No primeiro julgamento, o assassino usou argumentos de “defesa da honra” e “crime passional”, recebeu uma pena leve e acabou sendo liberado da prisão – após protestos ao redor do país, um segundo tribunal aumentou sua pena para 15 anos de cadeia.
A história da socialite foi resgatada recentemente pelo podcast Praia dos Ossos, produzido pela Rádio Novelo, que foi fenômeno de audiência em 2020.
Fonte: Omelete