Jaime Calado faz balanço das ações a frente da secretaria de desenvolvimento e anuncia que deixa pasta para concorrer a vaga de deputado federal

O secretário de desenvolvimento econômico do Governo do RN, Jaime Calado, reuniu a imprensa potiguar para fazer um balanço das ações a frente da pasta. Ele também informou que deixa o comando da secretaria a partir do dia 31 com a pretensão em ser candidato a deputado federal nas Eleições 2022. O anúncio foi feito durante um jantar com jornalistas no restaurante Mangai, ontem, terça-feira (29).

Jaime aproveitou a presença dos jornalistas para mostrar os avanços a frente da secretaria durante 3 anos em eixos temáticos como: indústria, comércio e serviços, energias, mineração, pesca e aquicultura, ciência, tecnologia e inovação e também micro e pequenas empresas. O destaque ficou para a Lei do Proedi que chegou a ser criticado e até questionado na justiça pela FEMURN e prefeituras, mas que atualmente se consolidou no apoio a empresas, atraindo investidores, gerando empregos e riquezas para o estado e municípios do Rio Grande do Norte.

Na visão de futuro do secretario, o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte passa pelo planejamento que ele e sua equipe deixaram com o marco de leis importantes, projetos e medidas já implementadas. “O Rio Grande do Norte está sendo pensado para o futuro e 2050 é um marco temporal no qual visualizamos o nosso estado com um importante player no mundo que irá gerar riquezas seja através das energias renováveis como já acontece hoje, seja com o porto que é uma necessidade estratégica. Precisamos de bons projetos para buscar mais investimentos para o nosso estado e a governadora Fátima Bezerra sabe da importância desse trabalho e eu agradeço o apoio que tenho recebido dela nesses três anos”, disse o secretário.

Sobre as Eleições de 2022, Jaime Calado deixou claro que o PROS vem forte e unido para consolidar seu espaço na política estadual. Ele afirmou, ainda, que o partido tem nominatas para a chapa proporcional. “Há dez anos disputei pela última vez um cargo, sei que na será uma eleição fácil, mas estou certo de que como homem público e através da minha experiência nesses anos todos posso colaborar ainda mais com desenvolvimento do estado sendo essa voz na câmara federal”, concluiu Jaime.