João Campos, prefeito reeleito de Recife, vira cabo eleitoral de candidatos da esquerda e deve vir a Natal

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), fará uma viagem a Fortaleza nesta terça-feira (15) para participar da campanha do candidato Evandro Leitão. Pesquisas apontam o petista tecnicamente empatado com André Fernandes (PL). A avaliação no PT é de que a popularidade de Campos pode ajudar Leitão a atrair eleitores mais jovens, seguidores do prefeito de Recife.

Com 2,6 milhões de seguidores apenas no Instagram, João Campos tem aproximadamente 40 mil seguidores no Ceará, segundo levantamento de auxiliares do prefeito. No campo digital, André Fernandes é um dos candidatos mais competitivos nas capitais, com 2 milhões de seguidores.

Além de Fortaleza, Campos deve visitar Natal, onde o PT tem a deputada Natália Bonavides no segundo turno, e Belém, com Igor Normando (MDB). Ambos aparecem na frente nas pesquisas.

À CNN, o prefeito de Recife disse que o grupo político de Evandro Leitão tem “muito serviço prestado”, afirmou.

“Acho que há um grupo político com muito serviço prestado e já se mostrou testado e aprovado na gestão. Um alinhamento estadual, municipal e nacional também deve trazer ainda mais força e investimento para a cidade”, defendeu.

João Campos é recordista de voto no Recife, sendo o único prefeito da histórica a atingir a marca de 78,11% dos votos. No campo da esquerda, apenas Campos se elegeu no primeiro turno.

Nesta segunda, João Campos e o deputado Pedro Campos (PSB), irmão dele, foram ao Palácio do Planalto a convite do presidente Lula para a sanção de uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco e pai dele, morto há dez anos em um acidente de avião.

Eduardo Campos terá o nome inscrito no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, documento que fica guardado no memorial cívico Panteão da Pátria, em Brasília.