O jornalista mossoroense, Bruno Barreto, divulgou nas redes sociais na última segunda-feira, 10, que recebeu um documento da médica Roberta Lacerda para que fosse retificado um texto relacionado a uma convocação, feita por Lacerda, como protesto contra a vacina da Covid-19.
De acordo com Barreto, “O advogado da médica negacionista Roberta Lacerda me procurou pedindo para retificar um texto que escrevi sobre ela na semana passada sobre ela convocar um protesto antivax. Agora no início da noite o documento chegou.”.
Ainda segundo jornalista, “Roberta Lacerda pede que eu retire que ela convocou um protesto antivacina e que publique que o remédio de piolho funciona contra a covid-19. No meu blog só sai que ivermectina trata covid por meio de decisão judicial e ainda assim vou recorrer.”.
A médica potiguar ganhou fama durante a pandemia por defender o uso de medicamentos como a ivermectina para o tratamento da Covid-19. A médica tem levantado dúvidas acerca da segurança das vacinas e chegou a afirmar, em postagem nas redes sociais, citando o pesquisador ucraniano Vladimir Zelenko, que uma parte das crianças vacinadas “morrerá” por causa do imunizante.