Um juiz de Nova York adiou a decisão sobre o que vai fazer com condenação criminal de Trump por ter comprado o silêncio de uma atriz pornô por US$ 130 mil —cerca de R$ 650 mil–, segundo a agência Associated Press. Era esperado que ele emitisse parecer nesta terça, mas Juan Merchan pediu mais uma semana, até o dia 19, para decidir.
Uma possível anulação da condenação de Trump no caso é considerada após o republicano ter sido eleito novo presidente dos EUA e por conta de uma decisão da Suprema Corte que garante imunidade presidencial em casos criminais.
De acordo com e-mails apresentados no tribunal nesta terça, os advogados de Trump e os promotores concordaram nos últimos dias com o adiamento de uma semana na decisão para a equipe de Merchan possa apresentar sua opinião sobre o que fazer sobre o caso.
Devido às “circunstâncias sem precedentes”, os promotores precisam considerar como equilibrar os “interesses concorrentes” do veredito do júri e da presidência dos EUA, segundo o promotor Matthew Colangelo.
Fonte: G1