Julian Assange será um ‘homem livre’ após audiência em tribunal americano, afirma esposa

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, ficará “livre” depois que a Justiça dos Estados Unidos aceitar o acordo histórico de culpa alcançado entre o australiano e as autoridades americanas, afirmou nesta terça-feira (25) a sua esposa, Stella, à BBC. “Existe um princípio de acordo entre Julian e o Departamento de Justiça do país, que deve ser ratificado por um juiz das Ilhas Marianas”, território americano no Pacífico, declarou Stella Assange.

O australiano, de 52 anos, “será um homem livre depois que o acordo for ratificado pelo juiz”, o que acontecerá na quarta-feira (26), acrescentou na Austrália a esposa do fundador do WikiLeaks à ‘BBC Radio’.

Stella Assange destacou que o acordo determina que seu marido se declare culpado de uma única acusação.
“A acusação diz respeito a atos de espionagem e obtenção e divulgação de informações sobre a defesa nacional”, disse.

Julian Assange alcançou um acordo com a Justiça dos Estados Unidos para se declarar culpado em troca da liberdade, depois de passar cinco anos preso no Reino Unido, segundo documentos judiciais publicados na segunda-feira.

O australiano deixou a penitenciária de Belmarsh, na região de Londres, e embarcou em um voo no aeroporto de Stansted, que fez escala em Bangcoc, antes de seguir para as Ilhas Marianas.

“Não tínhamos certeza até as últimas 24 horas de que isto realmente estava acontecendo”, afirmou Stella Assange à BBC.

Fonte: MSN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial