O Laboratório de Arquiteturas Paralelas para Processamento de Sinais (LAPPS/UFRN), vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD), prorroga inscrições de processo seletivo para uma vaga de Pós-Doutorado para atuar na área de Processamento de Alto Desempenho (PAD). As inscrições estão abertas até o dia 27 de outubro. As oportunidades irão compor o projeto acadêmico Deconvolução não-estacionária e imageamento para sísmica de alta resolução, iniciativa em desenvolvimento com a Equinor Brasil.
Para se inscrever nos termos do edital, os candidatos deverão ter Doutorado na área de Engenharia de Computação ou áreas afins. As inscrições, gratuitas, acontecem do dia 9 a 20 de outubro, e a admissão deverá ser realizada por meio do formulário eletrônico PSS 004/2024. É obrigatório o envio de Diploma e histórico de Graduação em Engenharia de Computação ou áreas afins, Diploma e histórico de Doutorado em Engenharia de Computação ou áreas afins, Currículo Vitae, Currículo Lattes.
A ação terá duração máxima de 24 meses, podendo ser prorrogável. Os selecionados para as vagas precisam ter disponibilidade para 40 horas semanais, executadas de forma presencial. A remuneração é de R$12.500.
O processo seletivo será realizado em duas etapas: homologação das inscrições, previsto para divulgação no dia 31 de outubro, análise curricular e entrevista. O resultado final será realizado por meio da página do IMD, no dia 11 de novembro.
Para mais informações, confira o edital nº 004/2024.
Sobre o projeto
No projeto “Deconvolução não-estacionária e imageamento para sísmica de alta resolução”, será desenvolvido um software de código aberto, de uso comercial, acadêmico e pessoal, para melhorar a resolução de imagens detectadas por sensores localizados no fundo do mar, na região do pré-sal. A ação visa enfrentar desafios com atenuação de sinal, ruídos, e outros problemas relacionados a experimentos sísmicos. Os professores Samuel Xavier e Tiago Barros, do Departamento de Engenharia de Computação e Automação (DCA), são, respectivamente, coordenador e vice-coordenador do projeto.