O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) anuncia seleção a fim de compor cadastro de reserva de pesquisadores nas áreas de fisioterapia e medicina para o Projeto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Aplicado à Telessaúde: Ação estratégica para o desenvolvimento da Saúde Digital. As vagas têm dois perfis diferentes: graduados em fisioterapia no nível de doutorado e médicos especialistas em pneumologia. As inscrições devem ser realizadas pelo sistema de seleções do LAIS até o dia 24 de agosto.
Para o perfil 1, os selecionados devem ter experiência comprovada na área de fisioterapia respiratória. Eles desenvolverão atividades de pesquisa com aplicação voltada a unidades de saúde. A carga horária é de até 16 horas semanais. Já o perfil 2, para pessoas da área da medicina, requer experiência em atividades ambulatoriais em pacientes com doenças respiratórias crônicas, sendo o trabalho voltado principalmente à emissão de laudos e análise de provas de função pulmonar. Nesse caso, a carga horária é de 8 horas semanais. A remuneração para os dois é de R$ 1.000.
O processo seletivo consiste na análise da documentação e pontuação dada com base na experiência do candidato. Em caso de empate na pontuação, será selecionado o candidato que, no perfil 1, tiver mais anos de experiência profissional ou finalização do doutorado, no perfil 2, quem tiver mais tempo de finalização da especialização em pneumologia. Dúvidas e informações adicionais devem ser consultadas no edital.
Os resultados finais serão divulgados no dia 7 de setembro na página oficial do LAIS.