Instituído pela Portaria 108/2023, publicada em dezembro passado, o Grupo de Trabalho para elaboração do Relatório de Gestão da Assembleia Legislativa iniciou as atividades na manhã desta quarta-feira (24). A reunião foi com os servidores que representam as unidades da Casa cadastradas no sistema LegisPAD e que terão a missão de elaborar o relatório anual, que será condensado num documento único.
“Estamos iniciando os preparativos de um novo ciclo, devendo pensar nos que estiveram aqui, nos que estão e naqueles que estarão, para darmos nossa contribuição com este Parlamento, que por sua vez, enfrenta todos os desafios da modernidade para cada vez melhor servir à sociedade”, afirmou o diretor da Escola da Assembleia, professor José Bezerra Marinho, na fala de abertura.
O objetivo da reunião foi para que o Grupo de Trabalho levasse orientações sobre como padronizar a linguagem, o conteúdo e a apresentação dos relatórios de gestão a serem elaborados pelas unidades, com a finalidade de maximizar a quantidade e a qualidade das informações que irão compor o Relatório de Gestão 2023 da ALRN.
Os participantes estavam representando todos os setores da casa: as diretorias, coordenadorias, divisões, núcleos, gabinetes, assessorias, assistências, chefias, entre outros setores como a Procuradoria, Ouvidoria, Controladoria, inspetorias, Escola, conselhos, comissões, e grupos de trabalho.
O Relatório de Gestão da ALRN foi elaborado pela primeira vez em 2020 (relativo ao ano de 2019), nos anos seguintes – 2021, 2022 e 2023 – ocorreu a continuidade do desenvolvimento da publicação e foram concebidos mais três relatórios.
“Na elaboração do relatório é importante mostrarmos a efetividade das ações, projetos e programas realizados”, explicou o coordenador do Grupo de Trabalho, servidor Leonardo Araújo, da Controladoria. Ele e Américo Maia, da Assessoria de Planejamento, apresentaram o cronograma de atividades e as premissas que irão nortear a elaboração do documento.