Lei Ana Benevides: projeto de lei quer que empresas sejam obrigadas a distribuir água potável gratuita em shows

Um projeto de lei foi apresentado na Câmara dos Deputados na noite desta segunda-feira (20) para tornar obrigatório o oferecimento de água potável de forma gratuita em shows. A deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT-GO) quer a criação da lei Ana Clara Benevides, em tributo à fã que morreu em um show da Taylor Swift no Rio de Janeiro.

Se aprovada, a lei obriga que água potável seja distribuída tanto em shows particulares ou públicos, e que sejam criadas estruturas mais adequada para festivais, shows e eventos com grande concentração de pessoas. Uma dessas estruturas seria para cobrir as filas que se formam para aguardar o início dos eventos, como no caso dos shows da Taylor Swift e do RBD no Rio, em que longas filas se formaram na porta do Estádio Nilton Santos.

O projeto de lei também quer que bebedouros sejam espalhados nos locais de eventos. O texto do projeto diz que ficaria a cargo do Poder Executivo determinar a punição para descumprimentos das normas. “A água se trata de um recurso principal para a sobrevivência humana, sendo a mesma indispensável ao levamos em conta a atual crise climática que vivemos, a qual gerou o aumento da temperatura em todo o país”, explica a justificativa do projeto.

Fonte: G1