LGBTec da UFRN oferece debate sobre saúde mental na pandemia

O Coletivo LGBTec dos alunos da área de tecnológicas da UFRN está promovendo a segunda edição online do Diversitec. Na programação desta sexta-feira, 6 de agosto, o tema será a saúde mental LGBT+ e será aberta a toda a comunidade interessada na temática. A transmissão começa às 19h e a inscrição pode ser feita no bio do Instagram do grupo. 

A convidada desta sexta-feira é a psicóloga Emilly Mel, mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFRN e participante da Associação Potiguar de Travestis e Transexuais (Atransparência/RN), ligada à luta pela cidadania das pessoas trans. Seus temas de pesquisa estão voltados à fenomenologia, existencialismo, gênero, sexualidade, escrita e autobiografia. A psicóloga vai conduzir a roda de conversa “Saúde mental, onde vive? Do que se alimenta? Apenas hoje no DiversiTEC!”.

A pauta principal do encontro serão as dificuldades enfrentadas por LGBTs durante o período de pandemia e como estas podem impactar as relações sociais. Assim, serão discutidos assuntos como a convivência delicada com familiares durante o isolamento social e como isso irá interferir nas relações com outras pessoas LGBTs após a pandemia.

O Coletivo LGBTec é formado por alunos e alunas das áreas STEM (do inglês, Science, Technology, Engineering and Mathematics) da UFRN. A ideia do evento surgiu com o intuito de informar, discutir, descontrair e compartilhar experiências entre a comunidade LGBT e pessoas aliadas. O encontro, segundo os organizadores, permite romper barreiras e construir uma comunidade acadêmica mais plural e com oportunidade para todas, todos e todes.

A Diversitec 2021 também abriu espaço nesta edição para discutir sobre o mercado de trabalho, educação sexual e saúde de toda a comunidade LGBTQIAP+. Outras informações e links para atividades do evento podem ser acessadas aqui