Líderes religiosos protocolaram pedido de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro, na Câmara dos Deputados

Líderes religiosos protocolaram ontem (26) na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro, por causa de sua política de enfrentamento da pandemia de Covid-19. O documento é assinado por 380 pessoas, entre as quais bispos, pastores, padres e frades, ligadas a igrejas cristãs, incluindo católicas, anglicanas, luteranas, presbiterianas, batistas e metodistas, além de 17 movimentos cristãos.

Além deste, outros 61 pedidos de impeachment já foram apresentados à Câmara, dos quais 56 estão em análise, segundo dados da Secretaria Geral da Câmara. Os outros foram arquivados ou não aceitos por questões formais, sem que o mérito fosse analisado. Cabe ao presidente da Câmara decidir se aceita ou não um pedido de impeachment. O atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deixará o posto na próxima semana, quando será eleito o deputado que vai sucedê-lo no comando da Câmara.